terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

As moscas do Saraiva


Ola a todos.

Com o aproximar da nova temporada truteira gera-se um alvoroço e um nervoso miudinho no pessoal plumeiro como não se vê em mais nenhuma modalidade de pesca.
Eu mesmo não sendo grande artista nas trutas (para não dizer um manco do caraças) também gosto muito  de me fazer a elas (não fosse eu um plumeiro convicto) nem que seja só para me entreter e passar um bom bocado à beira rio.
Como não podia deixar de ser também monto moscas para trutas e embora não tenha nenhum tópico aberto como as as moscas das carpas e dos basses isso apenas se deve à enorme variedade de possíveis moscas a montar para esses belíssimos peixes o que torna um tópico com uma selecção de moscas truteiras para venda aqui no meu blog um tanto ou quanto complicado pois muitas boas moscas teriam que ficar de fora.
Por essa simples razão procuro satisfazer encomendas ´´especiais`` que me peçam com moscas escolhidas por quem as vai usar ou  caso não saibam muito bem o que querem posso montar uma selecção de moscas à minha escolha caso assim entendam. 

É mesmo uma dessas encomendas em que o interessado escolheu as moscas que pretendia e eu apenas me limitei a montar que venho aqui mostrar.

Estas moscas vão direitas a Vale de Cambra para o amigo Saraiva que já é segunda vês que me compra moscas para as trutitas e que espero lhe tragam muitas e boas alegrias.

Ora aqui ficam algumas das moscas do amigo Saraiva.


 

Ninfas de tricoptero com cabeça dourada



 

Pheasant Tail variadas com e sem cabeça dourada


 

Ninfas orelha de lebre com cabeça dourada


Olive quill nynph


X-damsel (larva de libélula)


Ninfa de latex


 

Buzzers


Klinkhammer 

Adams dry fly




 
 Black Gnat Dry Fly

Dun de Quill e Esquilo 


Pale Morning Dun 


Elk air caddis com cdc


A encomenda completa




Alguma encomenda especial de moscas truteiras em que eu possa ajudar é favor contactarem pelos mails habituais.

maraines0207@hotmail.com

maraines0207@gmail.com

Fiquem bem e boas e grandes pescarias para todos e não se esqueçam de os peixitos devolver.






                                     

                                   

































Um comentário:

  1. Mais uma época que se aproxima e já começa aquele nervoso miudinho, a imaginar as jornadas de pesca que se avizinham.
    Como ainda não me sinto à vontade nem comprei ainda material para montar as minhas moscas, pedi mais uma vez ao amigo Custódio para me montar algumas moscas, e como já estava a espera, o resultado não poderia ser melhor. Tal como no ano passado as moscas estão muito bem montadas e correspondiam exactamente aquilo que eu pretendia. Espero que me dêem muitas alegrias, tantas ou mais que no ano passado!

    Muito obrigado e um abraço

    Cláudio Saraiva

    ResponderExcluir