quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pescaria na Marateca









Ola  a todos.

Estou de férias e hoje de manhã fui fazer uma pescaria ás carpolas à ´´meca`` das carpas aqui na zona centro que é a barragem da Marateca perto de Castelo branco.
Apenas decidi ir à pesca ontem e a previsão metereologica contribuiu muito para isso pois era previsível céu limpo,vento fraco e muito calor que a confirmar-se seria a combinação perfeita.
Sai de casa bem cedo pois ás 6 da manhã já lá estava o que coincidiu com o nascer do sol exactamente como eu gosto.
Estacionei a viatura e montei o material.
Desta vês o material escolhido foi a minha cana shakespeare trion de 9 pés com acção rapida para linhas #5/6 combinada com o meu carretito MD para linhas entre #5 e #7 de marca própria da taimem com uns bons metros de backing de 25 libras e uma linha #5 de marca própria da john norris e um baixo cónico 2X com terminal 0.18.
Optei por este material em vês do material mais pesado que costumo usar em Vascoveiro pela simples razão que na Marateca o tamanho normal das capturas costuma ser bastante mais pequeno o que se veio a confirmar pois acho que só vi uma carpola que teria perto de 2 kilos e vi muita carpa.
Material montado e foi tempo de me fazer a elas.
Mal chego à beira da água onde os sinais da seca já são bem evidentes mas que em nada atrapalham a pesca bem pelo contrario e depressa vejo a ´´magia`` da Marateca com alguma carpitas pequenas a comer à margem com os lombos de fora ´´magia`` esta que é a imagem de marca desta massa de água e que em mim tem um efeito quase hipnótico.
Estavam mais difíceis que o esperado pois tardou até cravar a primeira mas pronto lá a cravei e depressa a trouxe à mão pois era uma criatura pequena como todas as que apanhei.
Não há muito mais para contar à excepção que vi muitas carpas mas apenas apanhei 8 pois o calor esteve em força e às 11.30 optei por vir embora pois já era um castigo andar ao sol.

Foi uma excelente jornada com algumas carpitas pequenas mas lutadoras que me permitiram dar a minha voltinha do costume.

Todas as carpas foram apanhadas com as pequenas ninfas de marabou que podem encontrar neste mesmo blog no tópico das moscas para carpas.


Cumprimentos para todos!!!

Ficam algumas fotos da jornada.


 












Nenhum comentário:

Postar um comentário